terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nerd? Geek? CDF? Quem são essas criaturas?

Bem, sempre me autonomeie Nerd, mas conversando com meus amigos veio a duvida o que seria esses seres de outro mundo conhecidos como Nerds? Então querendo entender o que seria esses seres, eu pesquisei, muito, muito e muito. Antes eu pensava que todos era a mesma coisa como qualquer mortal, mas agora com um estudo mais profundo no mundo Nerd, eu cheguei a um consenso sobre todos esses rótulos dados pela sociedade.

 

Com o meu conhecimento limitado esse Post seria realmente de uma pagina. Entretanto eu pesquisei muito. Eu li, reli, e refleti em 16 sites e blogs diferentes incluindo a Wikipédia. Ao todo existem três grupos os CDFs, os Geeks e os simplesmente denominados Nerds.  Que esse ultimo a meu ver esta errada, já que existem varias categorias de Nerds, CDFs e Geeks, os Nerds. Tentei ser específico para não deixar duvidas para você e com certeza para mim.


Na verdade eu sempre me chamei de Nerd, então não nego nada, entretanto você que está lendo e que não aceita o termo Nerd vai se negar a ser o temido Nerd. Claro isso já é previsível. Ninguém quer ser o Nerd e não irão assumir quem verdadeiramente são, porque bem, a sociedade exclui quem não segue os padrões impostos por ela. Se você se enquadrar em uma dessas categorias, você vai negar claro, mas você é assim. Não esconda o que você é. 

Ser Nerd não é o fim do mundo. O Nerd clássico, aquele de óculos de fundo de garrafa e espinhento, gordo, ou muito magro está ultrapassado.  O Nerd de hoje em dia não é o “estranho” do fundo da sala, sem amigos e solitário na frente do computador. O Nerd de hoje em dia é aquele esperto, carismático, extrovertido,  seguro de si, inteligente e popular.





Os grupos

O termo “Nerd” no principio nos anos 50 foi utilizado para denominar aquelas pessoas que trabalhavam em laboratórios tecnológicos. Nós anos 60 o termo já foi exportado para pessoas com inteligência acima da media, com dificuldades de interagir socialmente, e que não obedeciam aos padrões da sociedade com roupas digamos diferenciadas, muitos usavam óculos fundo de garrafa. Eram obesos ou muito magros. Com o tempo o termo Nerd foi se exportando, se dividindo em vários grupos. Com isso foi criada três grupos os Nerds, os Geeks e os CDFs.
 

Quem são os Nerds?

O Nerd tradicional é aquela criatura que tem uma inteligência acima da media. Desencanado. Não obedecendo aos padrões impostos pela sociedade tanto intelectual e físico. Os Nerds são descriminados pela sociedade que colocou estereótipos que nunca correspondem à realidade como, todo Nerd usa óculos, aparelho, são espinhentos, obesos ou muito magros. Tímidos e solitários ao nível de estranhos. São os alunos que sentam na frente e tiram só 100. Lêem quadrinhos, jogam Nintendo, são aficionados em Star Wars e Star Trek.  


Isso são estereótipos ultrapassados porque o Nerd de hoje em dia são estilosos, espertos, seguros de si, carismáticos, extrovertidos, inteligentes e populares. Curtem Games, astronomia, ficção cientifica, filmes e claro HQs. O estereótipo de que todo Nerd senta na frente e tiram apenas 100 foram substituídos, por eles são desencanados, ficam satisfeitos em tirar 80. Uma das coisas que todo Nerd e eu particularmente odeio é ser confundido com CDF por esse estereótipo de que todo Nerd é a pessoa que tira 10 em tudo.

Quem ai já não ouviu, você não é Nerd porque não tira 100? Nossa isso é realmente estressaste. Como todo nerd eu odeio ser confundindo com CDF. Depois eu fico uma eternidade explicando para a pessoa o que é Nerd, e o que é CDF...

 
O Nerd se dá bem como Geek que muitas vezes são confundidos entre si porque os dois gostam de tecnologia, ficção científica, RPG e Games. E obviamente o Nerd não se dá bem socialmente com o CDF, entretanto em trabalhos escolares e outras coisas do gênero o convívio dos dois se tornam sociável.

Quem são os CDFs?

CDF(Crânio de Ferro ou vulgarmente C* de Ferro) são aqueles “seres” estranhos que amam estudar. Seus amores são Matemática, física e química, mas também podem gostar de português e historia. Muitas vezes os professores adoram puxar o saco dessas criaturas. Eles adoram ser chatos porque apenas falam de estudos, concursos públicos ou como terão suas empresas milionárias no futuro.

 
Suas aparências não seguem um mesmo estilo, tendo alguns que usam óculos, espinhentos, e de cabelos desdenhados. Isso também é um estereótipo, porque há CDFs estilosos, populares e carismáticos. Também existem também as CDFs atraentes, que adoram usar seu charme para o professor e geralmente as professoras também são fãs dessas CDFs do sexo feminino. Entretanto o estereótipo deles passarem uma lição de moral porque você não tira notas altas ainda fica.


 Se você perguntar se eles assistem alguma serie de televisão ou filmes. Eles  dirão que não e falarão alguma serie de comedia romântica ou um filme de suspense.  Nem perca o tempo perguntando se eles assistem aquela serie de ação, animação ou  ficção científica porque eles simplesmente dirão que isso é uma perca de tempo e e vão te criticar por um longo tempo. O CDF se dá muito bem com o Geek  já que gostam de tecnologia e games. Entretanto não se engane. CDFs só usam tecnologia quando querem fazer uma pesquisa na internet ou celular para chamar alguém para afogar as magoas. E só vão jogar Playstation 3 ou Xbox quando não ter realmente nada para fazer ou quando estão nas férias.

Quem são os Geeks?

Geeks são aqueles monstrinhos que adoram e são viciados em tecnologia. Adoram aquele “upgrade” no PC. Ele sabe tudo de computação. Sonha em ter um Xbox 360 e um Playstation 3, desejam aquele PC que ainda nem foram lançados, placas de vídeo, e o sonhado Ipad 3. Alguns são gordos já que não tiram a bunda da cadeira outros tem a sorte de serem magros e alguns fazem academia uma vez na semana. Outros são os descolados que adoram ir a uma festa. São inteligentes e carismáticos. É difícil você encontrar um dessas criaturas no colégio, porque na certa eles estão trabalhando para uma empresa tecnológica. E por isso eles possuem vários amigos que conheceram pela internet.
 

  Eles amam fazer aquelas piadinhas do Orkut e do facebook.  Ele se achar o Lord tecnológico, pois se você não entender uma coisa de informática ele ficará um século te explicando a mesma coisa. Enquanto ele faz isso ele ficará procurando erros no seu computador e você nem perceberá. Ele vai te sugerir programas e hardware para melhorar o seu computador. Bem que nem precisavam ser corrigidos, mas o bom é que você terá um computador mais rápido e atualizado. O lado ruim é que você não vai saber algo e vai ter que invocar o Deus Geek novamente.


Os Geeks se dão bem tanto com os Nerds e os Cdfs, Entretanto são mais confundidos com os Nerds já que podem gostar de animações, HQs, ficção científica e coisas do gênero. Como os Nerds eles são muitos aplicandos em estudos que eles curtem, mas o resto... Eles amam os seus interesses, mas o que eles mais amam são um CPU com muita memória e um processador veloz.
 
Como Serão os posts?

 Como eu já citei a cima. Eu iria fazer apenas um post, mas depois das pesquisas e dos novos conhecimentos. Eu separei em três grupos já existentes o Nerd, o CDF e o Geek. Eu separei cada grupo com categorias. Algumas já existentes e outras que eu tive que criar. Especifiquei o máximo possível. Ao todo serão Quatro posts. Esse que é será o primeiro e apenas uma introdução. O segundo terá o assunto específico Nerds. O terceiro terá o assunto em foco CDFs e por ultimo não menos importante será sobre Geeks. 

E Então que tipo de Nerd é você é?  Descubra na próxima terça feira.





26 comentários:

  1. Adorei, Ever!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Legal, muito bom...com isso poderei explicar aos meus migos o que é nerd(ja que eles axam que não, sou pois não uso óculos e coisa e tal)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou nerd '-' haushaushaus ... Odeio qnd eu tiro 80 em uma prova e meus amigos falam ' mas vc não era a nerd da turma' isso realmente irrita ... Sou meio geek e a-d-o-r-o mto filmes, games e séries *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem acabei de confirma que sou nerd ☺ e tambem acabei de confirma que o meu colega que se acha nerd na verdade e cdf

      Excluir
  4. Fico no meio termo entre CDF e geek. Gosto muito de estudar mas não largo de mão uma boa série ou filme

    ResponderExcluir
  5. Eu ser NERD OU GEEK PARA MIN E UMA HONRA

    ResponderExcluir
  6. SO NAO ENTENDI DIREITO OQUE E SER NERD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma pessoa q tem um QI acima da média, curte animaçao, HQs e tals...

      Excluir
  7. Sou uma cdf, adoro estudar, sou animada e carismática e falo de outros assuntos além de estudo; diferente do que é dito no post, amo ficção científica, ação aventura, terror etc.(menos romance plmds).
    Mais em geral gostei do post parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou CDF.Na verdade,não sei hahaha Eu AMO ler e escrever, mas não assisto séries,não sou fanática por tecnologia,não gosto de quadrinhos e muito menos de video games. Okay,okay,a parte dos quadrinhos é brincadeira hahaha ....enfim,acho que sou mais anti-social do que nerd,pois achei um pouco de mim nas três categorias,porém,não consegui indentificar quem eu sou :( Se alguém souber,me diga. Obrigada hahaha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta muito de estudar, vc é uma CDF. Se vc não gosta tanto de estudar, vc pode ser considerada uma pessoa bem intelectual.

      Excluir
  9. O que tem de nerd fake aqui. Nerd que é nerd não escreve errado. Hehehe. I am Nerd! Bons estudos !

    ResponderExcluir
  10. Eu sou meio CDF e meio NERD e cheguei à essa conclusão depois de uma amiga dizer que sou CDF ( Cú de ferro ) >.<
    Ass: DON

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de post idiota que transformou a cultura nerd em uma bosta e a encheu de parasitas !

    ResponderExcluir
  12. Eu me enrolei toda agora. Me qualifico como CDF pelas minhas contas e esforço. Amo ler. Amo séries (não assisto frequentemente porque trabalho). Assisto nas horas vagas. Leio qualquer hora, qualquer lugar. Eu não fico estudando os super heróis, mas gosto do tipo muito. Sou fascinada por tecnologia (Geek).
    E agora? O que eu sou? Kk bizarro.

    ResponderExcluir
  13. sou um Geek, meu amigo me chama de Nerd ou CDF o tempo todo agora posso dizer a ele que estava se equivocando

    ResponderExcluir
  14. Eu não perco tempo mesmo com séries e coisas como Super-heróis kkkk Amo estudar, odeio tirar 80 😒💔amoo ler e internet só o pesquisa mesmo kkkk amo arquivos em pdf❤❤
    Parabéns pela postagem ❤❤

    ResponderExcluir
  15. Me considero CDF porque amo matemática, gosto de história e séries. Odeio quando tiro 8 em mtm

    ResponderExcluir
  16. Tem como ser CDF e Nerd ao mesmo tempo?kkkkkk
    Eu realmente acho q este é o meu caso

    ResponderExcluir
  17. Tô no meio termo entre nerd e geek , MARAVILHA!

    ResponderExcluir
  18. Sou um pouco de todos aí, mas na parte se cdf só me interesso se for algo de importante para mim e sou capaz de ficar horas só nesse assunto...

    ResponderExcluir

Powered By Blogger